Novos desafios de gestão surgiram com a flexibilização das jornadas de trabalho. Neste contexto, plataformas que permitem a organização do espaço e a marcação remota de ponto, como a getdesk, desempenham um papel crucial na simplificação e melhoria desses processos. Contudo, como em qualquer decisão estratégica, é fundamental avaliar o investimento. Por exemplo, é preciso entender qual o custo-benefício getdesk para garantir uma escolha assertiva.
Para isso é necessário entender quais são as principais funcionalidades que esse tipo de ferramenta oferece e como elas favorecem o cotidiano da empresa. Afinal, o objetivo com a contratação de uma solução para o ambiente corporativo é facilitar processos, otimizar demandas e aumentar a eficiência operacional, sem grandes custos.
Dessa forma, para ajudar você a avaliar o custo-benefício getdesk e entender como essa solução pode facilitar a gestão do seu time, preparamos este conteúdo completo. Então, se você quer descobrir como transformar os desafios do dia a dia em oportunidades de crescimento, siga conosco. Boa leitura.
Acesso rápido
O que é a getdesk?
A getdesk é um sistema de controle de ponto e reserva de espaços de trabalho para empresas. Disponível tanto na versão mobile quanto na plataforma web, a plataforma permite que os colaboradores consigam fazer o registro da jornada e reservar estações de trabalho no escritório, digitalmente e a distância.
Dessa forma, a getdesk é uma solução ideal para empresas que adotam jornadas flexíveis por permitir que processos burocráticos, como o apontamento da carga horária, sejam realizados remotamente e com maior segurança, uma vez que, a validação da marcação acontece via reconhecimento facial e geolocalização.
Além do registro de ponto, o sistema também conta com a funcionalidade de reservas de mesas de trabalho, salas de reunião e vagas de estacionamento, facilitando a gestão dos espaços de trabalho, especialmente em jornadas híbridas, nas quais existe rotação na ocupação do escritório.
Por meio da getdesk também é possível ter acesso a relatórios sobre as taxas de ocupação do escritório, quantidade de horas trabalhadas por cada colaborador e filtro de marcações inconsistentes. Ademais, os colaboradores conseguem solicitar rapidamente alterações nos registros, em caso de esquecimento.
Principais funcionalidades da getdesk
A getdesk apresenta funcionalidades que colaboram diretamente na gestão de equipes, independente do porte da empresa e do tipo de jornada que adotam. Afinal, o sistema traz recursos que favorece regime híbrido, presencial e remoto.
Dentre as principais funcionalidades da getdesk se destacam:
Registro e controle de ponto
Via aplicativo e plataforma web, basta que os colaboradores façam seu login e registrem seus horários de entrada, pausas e saída. Em apenas 2 cliques, todo apontamento de horas já é feito.
Além disso, por se tratar de um sistema digital, os profissionais conseguem cumprir com a obrigatoriedade do registro da jornada de qualquer lugar. Então, mesmo que o colaborador atue a distância ou presencialmente, ele consegue realizar o registro da jornada.
Para empresas híbridas e remotas, isso colabora para flexibilidade e autonomia dos membros. Já, para equipes presenciais, diminui os custos com a contratação de sistema de ponto, pois, com a getdesk não há necessidade de realizar a instalação de equipamentos caros.
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Reserva online de estações de trabalho
Para equipes híbridas, observar a ocupação do escritório é um processo essencial que assegura o conforto de todos em dias de trabalho presencial.
Com a funcionalidade de reservas de estações de trabalho, os próprios colaboradores solicitam os espaços mais convenientes para sua atuação no escritório. Assim, eles podem optar por mesas de trabalho, salas de reunião e outros locais que a sua companhia ofereça.
Dessa forma, as equipes podem ter maior liberdade de escolher os ambientes e maior autonomia para organizar a rotina no trabalho presencial.
Esse recurso facilita o cotidiano da equipe de gestão de pessoas. Afinal, como os próprios colaboradores escolhem seus lugares, não é preciso que essa equipe tenha que se preocupar com a ocupação do escritório e o controle da escala presencial.
Outro diferencial da getdesk é a possibilidade de reservar antecipadamente vagas no estacionamento. Caso os colaboradores queiram ir de carro, eles não terão preocupação de não encontrar vagas.
1. Redução de custos com locação e manutenção
Em razão da transição para o modelo híbrido, muitas empresas se depararam com um novo desafio: realizar a gestão dos seus espaços físicos. Em razão da alternância entre remoto e presencial, é preciso manter um elevado nível de organização das escalas no escritório e da ocupação do espaço.
Neste cenário, a infraestrutura existente pode não ser plenamente utilizada, resultando em custos desnecessários. Com a getdesk, esse contexto se altera drasticamente. Afinal, com a implementação, ocorre uma gestão inteligente do escritório, assegurando que cada metro quadrado seja aproveitado ao máximo.
Além disso, a getdesk também oferece relatórios detalhados sobre a utilização dos espaços, permitindo que gestores tomem decisões mais informadas. O que, por sua vez, ajuda a diminuir as despesas sem comprometer a qualidade ou a eficiência dos processos.
A razão para isso é que os escritórios podem ser reduzidos, por não precisarem comportar todos de uma só vez. Os custos com manutenção também são otimizados, já que a decisão sobre reformas e compras de equipamentos, por exemplo, acontecem com base em dados reais.
2. Acesso a relatórios e informações personalizadas
Além de colaborar para reduzir custos financeiros, a getdesk também facilita a rotina de gestores e dos responsáveis pela gestão do workplace.
Por oferecer relatórios sobre a taxa de ocupação do escritório e oferecer informações centralizadas, o acompanhamento da rotina do ambiente de trabalho e da jornada dos colaboradores se torna mais simples. Dessa maneira, não há mais a necessidade de realizar registros manuais e dedicar uma pessoa responsável pela organização da ocupação do espaço físico.
Por sua vez, isso facilita a análise e o controle dos recursos da empresa, o que se traduz em mais eficiência operacional e menos desperdício.
3. Flexibilidade e segurança
A getdesk facilita a gestão do trabalho presencial e híbrido, permitindo que os colaboradores reservem seus espaços de forma simples e organizada. Essa flexibilidade é fundamental para garantir o máximo desempenho dos times, sem ocorrer confusão ou desorganização no ambiente de trabalho.
Desse modo, com o uso de uma plataforma intuitiva, os funcionários conseguem planejar suas jornadas e ocupar os espaços de maneira eficiente. E, podem se organizar assertivamente para a rotina no escritório, por terem a certeza de encontrar mesas e salas de reuniões disponível conforme a sua necessidade.
Por fim, a flexibilidade trazida um custo-benefício getdesk é a melhora do clima organizacional. Os colaboradores se sentem mais confortáveis e produtivos ao terem liberdade para organizar suas rotinas de trabalho. Isso não apenas impacta positivamente a performance individual, mas também contribui para os resultados gerais da empresa.
4. Atração e retenção de talentos
Empresas que investem em ferramentas modernas e flexíveis, como a getdesk, ganham vantagem competitiva na retenção e atração de talentos. Cada dia mais, profissionais qualificados buscam empresas que oferecem flexibilidade, organização e tecnologias que facilitem o dia a dia, e a ferramenta ajuda a criar um ambiente de trabalho mais dinâmico, atraente e alinhado com as expectativas atuais do mercado.
Com a possibilidade de reservar espaços de forma fácil e rápida, os colaboradores ganham autonomia e sentem que seu tempo é valorizado. Isso, por sua vez, impacta diretamente na satisfação e no engajamento das equipes, que passam a ter uma experiência mais positiva no ambiente de trabalho.
Além disso, ao utilizar a getdesk, a empresa demonstra um compromisso com a inovação e com o bem-estar dos colaboradores, algo que se reflete na percepção do mercado e torna a organização mais atrativa para profissionais que buscam um ambiente de trabalho moderno, organizado e eficiente.
5. Fortaleça a Imagem da sua Marca
O employer branding é a imagem que a empresa projeta como local de trabalho, e ferramentas que organizam a rotina e facilitam o dia a dia dos colaboradores são fundamentais para uma percepção positiva.
Assim, investir em ferramentas que apresentam bom custo-benefício, como a getdesk, além de gerar economia e melhorar a experiência dos colaboradores, ajuda a fortalecer o employer branding.
Quando a empresa investe nesse tipo de solução, ela demonstra preocupação com a organização, a produtividade e o bem-estar dos funcionários. Essa percepção cria um diferencial competitivo no mercado, ajudando a atrair novos talentos e a fidelizar os colaboradores já existentes. Empresas bem-organizadas são vistas como ambientes agradáveis para trabalhar.
Por fim, o fortalecimento da marca como empregadora também impacta o relacionamento com clientes e parceiros. Uma companhia que se preocupa com sua equipe tende a transmitir uma imagem mais sólida, confiável e inovadora no mercado.
Então, o custo-benefício getdesk é claro: mais produtividade, menos custos e uma equipe mais engajada.
Invista no custo-benefício getdesk e alcance os melhores resultados na gestão de pessoas
Para conquistar os melhores resultados com o trabalho híbrido, desenvolvemos a getdesk, um sistema de Reservas de Espaços de Trabalho e Controle de Ponto para empresas de todos os portes e segmentos.
Nossa plataforma possui integração fácil com ferramentas do Google e Microsoft. Além disso, você pode contar com:
- Reservas de mesas, salas e vagas de estacionamento.
- Controle de ponto facial com geolocalização.
- Relatórios gerenciais para análise de horas, reservas, frequência, nível de ocupação e mais.
- Integração com login rápido via Single Sign-On (SSO) às ferramentas do Google e Microsoft.
- Implementação sem custo para empresas com até 10 plantas submetidas na plataforma.
- Suporte via WhatsApp.
Otimize e monitore o uso do escritório, obtenha dados precisos para tomada de decisão e poupe tempo e esforço na gestão de ponto e reservas com a getdesk.
Para isso, agende uma demonstração gratuita, fale com nossos especialistas para entender o momento atual do seu negócio em relação ao trabalho híbrido e tire suas dúvidas sobre a plataforma. Ou inicie seu teste grátis para começar agora.
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