A confiabilidade é um dos pilares mais importantes para o sucesso de ferramentas de gestão no ambiente corporativo. Afinal, quando colaboradores e gestores confiam em uma solução, as rotinas se tornam mais produtivas. Nesse sentido, é preciso entender se uma solução como a getdesk é confiável, visto que uma ferramenta de registro de ponto e reserva de espaços no escritório impacta diretamente a rotina de todos.
Uma das provas de que uma plataforma digital oferece segurança é a conformidade com as Leis de Proteção de Dados vigentes no país. Essas normas são as responsáveis por regulamentar o acesso e o tratamento de informações sensíveis e pessoais. Além disso, as empresas precisam se comprometer em oferecer políticas de privacidade e segurança da informação.
No artigo de hoje, ajudamos você a entender as razões pelas quais a getdesk é confiável e os motivos para investir nesse tipo de ferramenta. Para saber mais sobre o tema, siga conosco até o final. Boa leitura.
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O que prevê a Lei para proteção de dados no Brasil?
Atualmente, a principal norma sobre esse assunto é a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n.º 13.709/2018. Ela foi criada visando estabelecer diretrizes para proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade, inclusive no meio digital. Sendo assim, toda operação de tratamento de dados pessoais, realizada por pessoas físicas ou jurídicas, deve seguir essas normas.
Conforme o texto vigente, os titulares são os indivíduos a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento. Existem também os agentes de tratamento, no caso: controlador, que toma as decisões sobre o tratamento dos dados, e o operador, que realiza o tratamento em nome do Controlador. Além disso, há o encarregado, que atua como canal de comunicação entre o Controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
Segundo a LGPD, também o tratamento de dados pessoais deve ter uma finalidade específica, explícita e informada ao titular dos dados.
A LGPD também exige que medidas de segurança sejam adotadas para proteger os dados pessoais contra acessos não autorizados e situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado, ou ilícito.
Sendo assim, todas as empresas brasileiras, ou com sede no Brasil, devem seguir essas regras. Afinal, hoje em dia, quase todas as organizações solicitam informações pessoais para realizarem suas atividades.
Além disso, marcas que possuem sites, aplicativos e plataformas devem acompanhar o que diz a legislação vigente, a fim de garantirem que os dados de seus usuários e clientes estão seguros de ataques externos.
O que é a getdesk?
A getdesk é uma plataforma de controle de ponto e reserva de espaços de trabalho. Disponível em versão mobile e web, a plataforma permite que os colaboradores registrem sua jornada e reservem estações de trabalho no escritório de forma totalmente digital e remota.
Essa solução é ideal para empresas que adotam jornadas flexíveis, por simplificar processos burocráticos, como o apontamento de carga horária, com segurança reforçada por reconhecimento facial e geolocalização para validação das marcações.
Por sua vez, a facilidade de uso também favorece organizações que adotam o regime presencial total, facilitando a gestão do escritório e o processo de registro de ponto.
Além do controle de ponto, a getdesk oferece funcionalidades para reserva de mesas, salas de reunião e vagas de estacionamento, otimizando a gestão dos espaços de trabalho. Isso é especialmente útil em modelos híbridos, nos quais há rotatividade na ocupação do escritório.
Por fim, a getdesk oferece relatórios detalhados sobre as taxas de ocupação do escritório, horas trabalhadas por colaborador e marcações inconsistentes. Em caso de esquecimentos, os colaboradores podem solicitar correções nos registros de forma rápida e prática.
Quais são as funcionalidades da getdesk?
A getdesk oferece funcionalidades que otimizam a gestão de equipes, independentemente do porte da empresa ou do modelo de jornada adotado. Seja no regime híbrido, presencial ou remoto, a plataforma se adapta às necessidades da organização e dos colaboradores.
Tanto no aplicativo quanto via acesso web, os colaboradores podem registrar seus horários de entrada, pausas e saída de forma rápida e prática, com apenas dois cliques.
E, tratando-se de um sistema digital, essas marcações podem ocorrer de qualquer lugar. Dessa forma, trabalhadores presenciais e remotos conseguem registrar seus horários de trabalho sem grandes dificuldades.
Além do registro de ponto, a getdesk oferece a funcionalidade de reserva de estações de trabalho, na qual os próprios colaboradores solicitam os espaços mais adequados para suas atividades no escritório, evitando conflitos por superlotação e choque de horários em salas de reunião.
Nesse sentido, também existe um recurso direcionado a reservar vagas de estacionamento com antecedência. Assim, colaboradores que optarem por ir de carro podem garantir um espaço sem preocupações, evitando estresse por falta de vaga, o que facilita ainda mais rotina do colaborador.
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A getdesk é confiável?
A getdesk é confiável porque a privacidade e a segurança da informação representam uma prioridade. Além disso, temos comprometimento com a transparência dos dados pessoais, tanto de visitantes do site, quanto dos usuários e clientes do sistema.
Sendo assim, consideramos em nossos processos as normas previstas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Além disso, empregamos diversas ferramentas, físicas, eletrônicas e gerenciais, que visam proteger a privacidade dos clientes e usuários, a fim de assegurar a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos seus dados.
Por sua vez, essas soluções consideram a natureza dos dados solicitados, visando evitar quaisquer eventuais riscos de violações que prejudiquem o titular das informações solicitadas.
Contamos também com medidas de segurança apropriadas aos riscos e com controle de acesso às informações armazenadas. Dentre essas principais estratégias estão:
- Acesso apenas as pessoas autorizadas aos dados pessoais e informações sensíveis;
- Armazenamento em ambiente seguro e idôneo;
- Disponibilidade para consulta apenas após o compromisso de confidencialidade.
Como a getdesk lida com riscos de ataques?
A getdesk se compromete e emprega as melhores estratégias para evitar melhores posturas para evitar incidentes de segurança.
Contudo, é importante ressaltar que nenhuma página na internet é completamente segura e isenta de riscos. Mesmo com todos os nossos protocolos de segurança, podem ocorrer situações decorrentes de fatores externos, como ataques cibernéticos realizados por hackers e negligência ou imprudência do próprio usuário/cliente.
Nesses casos, possíveis problemas que representem risco ou danos aos clientes/usuários, a política interna é de notificar os envolvidos e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, em conformidade com as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Por que investir na getdesk?
Além da confiabilidade, a getdesk traz diversas vantagens para as empresas que a adotam como solução de reserva de mesa e controle de ponto.
Com a utilização desse tipo de sistema, especialmente as companhias que adotam o modelo híbrido, conseguem realizar uma gestão eficiente do espaço de trabalho. Assim, todos os espaços podem ser mais bem aproveitados.
A possibilidade de realizar reservas com antecedência facilita o dia a dia das equipes. Em um cenário de jornada híbrida, todos garantem locais apropriados para realizarem suas demandas, e, evitam perder tempo procurando mesas vazias e evita duplicidades no agendamento de salas de reunião. Tudo isso torna o ambiente mais harmonioso e saudável, e favorece a colaboração entre os colaboradores.
Outro fator para investir na getdesk são os relatórios detalhados sobre a ocupação do escritório e utilização dos ambientes. A partir desses dados, os gestores podem tomar decisões baseadas em informações reais para realizar melhorias no escritório.
Por se tratar de uma plataforma digital, os profissionais conseguem realizar seu registro de ponto, mesmo fora do escritório. E, essa marcação apresenta etapas de segurança por meio do reconhecimento facial e da geolocalização. Então, os colaboradores conseguem realizar a marcação da carga horária de forma prática e rápida, o que evita esquecimentos.
Para empresa, além de cumprir com a obrigatoriedade legal do controle da carga horária, o sistema de ponto digital ajuda a diminuir gastos com a instalação de equipamentos custosos e pouco funcionais.
Ademais, esse tipo de ferramenta torna a relação trabalhista mais transparente, já que, tanto empregador, quanto colaborador, tem acesso ao relatório de horas. Os ajustes também são facilitados, já que a solicitação ocorre em poucos cliques.
A getdesk é confiável e essencial na gestão de rotinas flexíveis
Para conquistar os melhores resultados com o trabalho híbrido, desenvolvemos a getdesk, um sistema de Reservas de Espaços de Trabalho e Controle de Ponto para empresas de todos os portes e segmentos.
Nossa plataforma possui integração fácil com ferramentas do Google e Microsoft. Além disso, você pode contar com:
- Reservas de mesas, salas e vagas de estacionamento.
- Controle de ponto facial com geolocalização.
- Relatórios gerenciais para análise de horas, reservas, frequência, nível de ocupação e mais.
- Integração com login rápido via Single Sign-On (SSO) às ferramentas do Google e Microsoft.
- Implementação sem custo para empresas com até 10 plantas submetidas na plataforma.
- Suporte via WhatsApp.
Otimize e monitore o uso do escritório, obtenha dados precisos para tomada de decisão e poupe tempo e esforço na gestão de ponto e reservas com a getdesk.
Para isso, agende uma demonstração gratuita, fale com nossos especialistas para entender o momento atual do seu negócio em relação ao trabalho híbrido e tire suas dúvidas sobre a plataforma. Ou inicie seu teste grátis para começar agora.
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